Menu Content/Inhalt
header_2.jpg
 
Exames Nacionais: 125 955 alunos prestaram provas na 2.ª fase

Dez disciplinas com negativa

Das 27 disciplinas do Secundário sujeitas a exame na segunda fase 18 registaram uma descida das médias relativamente a 2008. Desse grupo de disciplinas estão as mais concorridas: Física e Química, Biologia e Geologia, Português e Matemática A que apresentaram valores negativos, num total de dez que não chegaram à positiva.

De acordo com os dados do Ministério da Educação ontem divulgados, uma das maiores taxas de reprovação (44%) dos 125 955 alunos que prestaram prova registou-se na disciplina de Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

O exame de Física e Química A, realizado por 30 836 alunos, não obteve resultados muito diferentes: 33% dos alunos tiveram negativa, com uma classificação média de oito valores.

Também a disciplina de Matemática A registou uma percentagem elevada de reprovações, 22%, com uma média de 8,8 valores.

Quanto à prova de Português, na qual os alunos obtiveram uma média de 8,9 valores face aos 11,3 da segunda fase de 2008, a taxa de reprovações foi de 15%, superior à do ano passado.

Desenho A e Espanhol (iniciação) tiveram as melhores notas, com uma média de 12,6 valores.

As restantes disciplinas com médias negativas são Matemática B, Literatura Portuguesa, Geometria Descritiva A e Latim A.

Fonte:Correio da Manhã

 
< Anterior   Próximo >