Menu Content/Inhalt
Pré-escolar: Preparação para a escola
 
Cursos de Educação e Formação para Adultos certificam Nível Secundário

novasoportunidades.gif Os cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) para maiores de 18 anos, que até agora certificavam competências escolares e profissionais equivalentes ao ensino básico, vão ser alargados também ao nível secundário.

novasoportunidades.gif A reestruturação dos cursos EFA, integrada na iniciativa Novas Oportunidades , pretende generalizar o nível secundário como qualificação mínima da população, segundo o Ministério da Educação.

Estes cursos consistem no estabelecimento de percursos de formação flexíveis, consoante as necessidades e aptidões de cada cidadão, no decorrer dos processos de reconhecimento e validação de competências feitos nos Centros Novas Oportunidades.

As pessoas que aderem a este tipo de certificação de capacidades podem frequentar módulos de formação não contínuos de acordo com a sua disponibilidade, tendo agora também a possibilidade de fazer carga horária completa.

A EFA pode englobar formação de base e formação tecnológica, conferindo habilitações escolares e certificando formação profissional.

Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Educação

 

 

 
< Anterior   Próximo >