Menu Content/Inhalt
Pré-escolar: Preparação para a escola
 
Escola em Darque transita aluno com nove negativas

Uma escola da freguesia de Darque, no distrito de Viana do Castelo, passou um aluno para o 9º ano de escolaridade depois de o mesmo ter obtido nove negativas, num total de 14 disciplinas.Um aluno de 15 anos do Agrupamento de Escolas de Monde da Ola, em Darque, no distrito de Viana do Castelo, transitou de ano com nove negativas, uma situação inédita mas que o corpo de docentes considerou ser a melhor solução.

No final do 3º período, o conselho de turma reuniu e o balanço no caso deste aluno era negativo, no entanto, foi tida em conta a sua situação social e familiar que levou os professores a decidirem pela transição do aluno, revelou o director do agrupamento de escolas, Augusto Sá.

De acordo com o Público, o aluno é acompanhado pelos Serviços de Psicologia do agrupamento de escolas desde o 2º ciclo do ensino básico e vive numa situação «socio-familiar grave», que piorou ainda mais durante este último ano lectivo.

O conselho de turma considerou que o melhor para o aluno seria transitar e frequentar no 9º ano um curso de Educação e Formação, com «características especiais» que o vão preparar para a vida activa.

Segundo Augusto Sá, o aluno «tem capacidades», no entanto, «o contexto socio-familiar não tem permitido que evolua». A escola acredita que com acompanhamento, o aluno atingirá os objectivos.

 
< Anterior