Menu Content/Inhalt
Fotografias 100% Estudo
 
Provas de Aferição com Melhores Resultados em 2009
O Programa e.escola superou o milhão de inscrições, registando 1.031.904 candidaturas. Até ao momento já foram entregues 700 mil computadores portáteis com banda larga a preços muito inferiores aos praticados no mercado.

Na prova de Língua Portuguesa registou-se, no Primeiro Ciclo, uma diminuição de alunos com resultados negativos e um aumento da percentagem de alunos com resultados bons (33,3% em 2008 e 36% em 2009) ou muito bons (5,6% em 2008 e 7% em 2009).

Quanto ao Segundo Ciclo, verificou-se um ligeiro aumento de alunos com notas negativas, mas também aumentou o número daqueles com resultados muito bons.

Na prova de Matemática do Primeiro Ciclo verificou-se um ligeiro aumento dos alunos com resultados negativos e muito bons, simultaneamente. Houve, ainda, uma redução da dispersão dos alunos nos vários níveis, com um aumento da percentagem relativa a resultados médios.

As respectivas tabelas e gráficos da evolução dos resultados das provas de aferição podem ser consultados através da Internet, no Portal do Governo.

 
< Anterior   Próximo >