Menu Content/Inhalt
header_2.jpg
 
Um Milhão de Alunos Inscritos no Programa e.escola
O Programa e.escola superou o milhão de inscrições, registando 1.031.904 candidaturas. Até ao momento já foram entregues 700 mil computadores portáteis com banda larga a preços muito inferiores aos praticados no mercado.

O Programa e.escola , que inclui a iniciativa e.escolinha , atingiu na última semana de Fevereiro o milhão de inscrições de alunos dos Ensinos Básico, Secundário e Novas Oportunidades.

O projecto foi lançado em Junho de 2007 com o objectivo de promover a infoinclusão. Inicialmente destinado aos alunos do Ensino Secundário, aos professores e aos cidadãos adultos inscritos em cursos de formação profissional (Novas Oportunidades), o programa foi depois alargado aos estudantes do 5.º ao 9.º anos de escolaridade e aos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico.

No âmbito do e.escola registaram-se 691.414 candidaturas, tendo sido entregues 480 mil portáteis. No que respeita ao e.escolinha, foram feitas 220 mil entregas das 340.490 inscrições recebidas. Está prevista, até final do ano lectivo, a entrega de todos os computadores aos candidatos inscritos.

Fonte: Portal do Cidadão com Portal do MOPTC

 
< Anterior   Próximo >