Menu Content/Inhalt
Fotografias 100% Estudo
 
Ministério da Educação iniciou a Instalação de Seis Mil Quadros Interactivos nas Escolas
O Ministério da Educação começou a instalação, no dia 2 de Março, de seis mil quadros interactivos nas escolas públicas com 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e com ensino secundário. O projecto tem como objectivo garantir um quadro interactivo por cada três salas de aula até ao final do presente ano lectivo.

Tratando-se de uma medida prevista no âmbito do Concurso Público Internacional para a aquisição de bens e serviços necessários ao fornecimento, instalação, manutenção e help-desk de apoio aos referidos equipamentos, o projecto tem um orçamento de nove milhões de euros, insere-se no Plano Tecnológico da Educação (PTE) e pretende garantir um quadro interactivo por cada três salas de aula, até ao final do presente ano lectivo.

O PTE é um programa de modernização tecnológica destinado ao reforço do parque informático das escolas portuguesas e repartido por três eixos – tecnologia, conteúdos e formação –, englobando a instalação de equipamentos, plataformas de e-learning e de gestão escolar e sistemas de formação e certificação de competências tecnológicas.

 
< Anterior   Próximo >