Menu Content/Inhalt
Fotografias 100% Estudo
 
Bons alunos recebem prémio de mérito de 500 ¤

premio_alunos.jpg O aluno que obtiver a melhor média de conclusão do Secundário, em cada escola, vai receber um prémio de mérito de 500 euros.

Os prémios respeitantes ao último ano lectivo são entregues agora, em Setembro. Segundo o Ministério da Educação, o prémio será entregue aos alunos das escolas públicas e privadas, abrangendo também os melhores estudantes dos cursos profissionais e tecnológicos.

No total, serão disponibilizados cerca de 460 mil euros para premiar mais de 900 alunos. Para além do prémio monetário, será entregue um diploma. Cerca de 90 mil alunos concluíram o Secundário no último ano lectivo, entre o ensino público e o ensino particular.

De acordo com o Ministério da Educação, em caso de empate entre dois alunos, "é distinguido quem tiver a melhor classificação na disciplina trienal de formação específica". O segundo critério de desempate será a classificação na disciplina de Português.

O apoio financeiro para a atribuição dos prémios fica sob responsabilidade das direcções regionais de educação. O prémio para os melhores alunos surge um ano após a implementação do Prémio Nacional de Professores, cujo valor é de 25 mil euros.

"Temos de começar a mostrar aos miúdos que vale a pena trabalhar para o mérito", salienta Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais. O responsável sugere até que os melhores alunos do 9º ano, por exemplo, sejam dispensados de ir a exame.

 
< Anterior   Próximo >