Menu Content/Inhalt
Fotografias 100% Estudo
 
Escolas portuguesas mais tecnológicas

escolaperfeita.jpg«Uma das metas fundamentais deste plano é a de colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados no âmbito da modernização tecnológica do ensino», adianta o Ministério da Educação

Apple, Cisco, Linux, Microsoft, Oracle e Sun serão as primeiras academias a criar no âmbito do protocolo de colaboração, segundo o Ministério da Educação (ME).

O Ministério da Educação celebrou um protocolo com várias empresas da área das tecnologias da informação e da comunicação (TIC), o qual permitirá a implementação de 30 Academias TIC nas escolas portuguesas.

As Academias TIC oferecem formação extracurricular nas áreas de especialidade das empresas parceiras. Neste Setembro, os professores das escolas abrangidas na primeira fase iniciam a formação para obter a certificação necessária para leccionar nas academias.

«O programa proporcionará aos alunos, aos docentes e aos não docentes o reforço e a certificação das suas competências, assim como um contacto privilegiado com algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo», realça o ME.

As Academias TIC nas escolas são uma iniciativa do PTE, inserida no eixo da formação. «Uma das metas fundamentais deste plano é a de colocar Portugal entre os cinco países europeus mais avançados no âmbito da modernização tecnológica do ensino», adianta o ME.

Com um investimento de 400 milhões de euros, o PTE pretende equipar, até 2010, as escolas com 310.000 computadores, 9.000 quadros interactivos e mais de 25.000 videoprojectores.

 
< Anterior   Próximo >