Menu Content/Inhalt
Fotografias 100% Estudo
 
ME lança Internet em Banda Larga de Alta Velocidade nas Escolas

computador.jpg O Ministério da Educação (ME) lançou o concurso público internacional que permitirá ligar as escolas à Internet em Banda Larga de Alta Velocidade.

computador.jpgTodas as escolas do 5.º ao 12.º ano terão pelo menos 48 Mbps como velocidade de acesso à Internet. Multiplica-se por mais de dez a velocidade actual de acesso à Internet destas escolas e antecipa-se em dois anos a concretização de uma das principais metas do Plano Tecnológico da Educação.

O concurso, lançado em 20 de Fevereiro, permitirá ainda ligar em banda larga de alta velocidade todos os serviços centrais e regionais do ME. Concretiza-se, assim, o projecto de interligação de escolas e organismos do Ministério da Educação numa rede alargada da comunidade educativa. Fica aberta a porta para a prestação de serviços de voz, vídeo e TV sobre a rede do ME.

O investimento previsto é de 14,5 milhões de euros.

Poupança até 20% dos custos com a Internet

A Internet de Alta Velocidade permitirá abolir a duplicação de contratos de acesso à Internet actualmente existentes em centenas de escolas.

Estima o Ministério da Educação que a contratação do acesso à Internet ao abrigo deste Concurso Público Internacional permitirá poupar até cerca de 20% dos actuais custos com a Internet suportados pelas escolas.

 
< Anterior   Próximo >