Menu Content/Inhalt
header_2.jpg
 
Programa 'Escola Alerta!' entra na 5.ª Edição

Programa Escola Aberta Está em curso a quinta edição do “Escola Alerta! ”, um programa que tem como principal objectivo sensibilizar os jovens para as questões da acessibilidade de pessoas com deficiência ou incapacidade.

Programa Escola Aberta!Através desta iniciativa promove-se o levantamento e identificação de barreiras (sociais, da comunicação, urbanísticas e arquitectónicas) e a apresentação de propostas.

O programa é dirigido aos alunos dos ensinos básico e secundário, sob a orientação pedagógica de professores, e contempla a atribuição de prémios distritais ou regionais e nacionais aos melhores trabalhos.

Desenvolvido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, o “Escola Alerta!” é feito em colaboração, entre outros, com governos civis, direcções regionais de educação, câmaras municipais e, essencialmente, com a participação directa das escolas e dos agrupamentos de escolas.

A edição 2006/2007 foi a maior desde o início do concurso, em 2003/2004, e traduziu-se na apresentação de 104 trabalhos, realizados por 2.025 alunos, sob a orientação pedagógica de 217 docentes, envolvendo 98 escolas.

Fonte: Portal do Cidadão

 
< Anterior   Próximo >